sexta-feira, 18 de maio de 2012

Descobertas



Um dia, quando muito pequeno, me disseram que a vida era algo muito complexo, e que eu era muito novo para entendê-la. O tempo passou, ganhei alguns anos de idade e, então, percebi o que significava a tal complexidade sobre a qual me falavam e que, bem no fundo, a coisa não era tão difícil assim. 
No inicio me assustei, mas depois entendi. Aprendi que se a vida fosse fácil, não teria graça alguma. Compreendi que o que mais importa nesta insana jornada não é a quantidade de tombos que você leva, mas sim as experiências que tira de cada um deles. Descobri que pessoas legais aparecem, mas também se vão. Afinal, existem outros personagens que precisam entrar em cena e proporcionar a você uma dose mais de um louco coquetel a base de alegria, tristeza, razões e, no meio disso tudo, uma porção extra de emoção. Seu efeito é melhor do que o de qualquer bebida alcoólica, pois ao invés de te levar a embriagues, faz de você uma pessoa madura.
Percebi que o vocábulo “medo” é algo que não merecia espaço algum em meu viver, pois tomei conhecimento de que aquele que não ousa arriscar está fadado ao fracasso constante. Ora, quem de nós tem o poder de prever o amanhã? A vida nada mais é do que uma escada constante onde só se pode ver o degrau que está sendo pisado, e o próximo é algo obscuro e desconhecido.
        Reconheci que o ciclo que separa o ser humano de seus sonhos pode ser sequenciado de uma forma simples e verdadeira: Sonhar, acreditar, iniciar, acreditar, persistir, alcançar e comemorar. Não há mistério algum. Não obstante, fui ensinado pelo tempo de que só é capaz de atrair para si um grande amor, aquele que sabe amar, primeiramente, a si próprio.
 Além disso, tive, ainda, a oportunidade de desvendar a magia e a importância que existente por trás de uma simples ação. Do que estou falando? Da incrível habilidade que o ser humano tem de SORRIR. Afinal, quando não utilizada para demonstrar alegrias e sensações prazerosas, tal preciosidade servirá para esconder os mais diversos sentimentos de pessoas que não merecem conhecê-los.
Por fim, pude ver que a vida sobre há qual um dia me falaram, na verdade, não tem nada de complexo. O problema mor é a humanidade que tende a tornar a mais simples e bela tarefa em algo complicado e sem beleza alguma. 

Texto de:
Marcelo Mastra


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.