sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

O Doce Paladar da Novidade. Você Conhece?





O doce paladar da novidade. Com que freqüência você tem experimentado este divino sabor oferecido pelo ciclo natural desta insana jornada?  Algo precioso e indispensável, crucial para que o significado do verbo viver seja exercido em seu mais amplo significado e, ao mesmo tempo, uma das maiores dificuldades existentes na vida do ser humano.
Desapegue-se. Aprenda que a vida é como um terreno com espaços limitados e medidas predefinidas pelo destino. Cada um destes é ocupado por um momento, experiência, além de inúmeras outras sensações geradas pelo decorrer da sua estadia nesta terra. Portanto, para que haja uma vida proveitosa em seus mais amplos aspectos, é extremamente necessário que se entenda que teimar em manter em sua vida pessoas e sentimentos que já não pertence mais a ti, é o mesmo que ocupar com o que já não tem mais validade, o espaço que deveria ser preenchido por aquilo que, de fato, tem algo de bom para acrescentar ao seu espetáculo e isso, acredite, pode causar seqüelas irreversíveis a sua vida emocional. Não se esqueça, nunca, que este louco processo é composto por inicio, meio e fim.  Entenda que é impossível iniciar uma nova etapa sem que todo e qualquer tipo de entulho emocional seja completamente removido do seu viver. Em outras palavras é o mesmo que dizer que não existirá parágrafo de novo capítulo se não houver ponto final no capítulo que está sendo vivido.  Não se engane. Deseje verdadeiramente. Liberte-se. Seja forte. Vá em frente sempre e não olhe para o que já não te diz mais respeito.
       Pare, pense, reflita. Certamente verá que ter uma vida sem mágoas e escoriações é fácil,  desde que se tenha a preciosa habilidade de encerrar e iniciar ciclos em seus devidos momentos.

Texto de: Marcelo Mastra


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.