segunda-feira, 28 de novembro de 2011

A importância de uma dose diária de paixão.

       



       Paixão. Sentimento milenar conhecido por todos, desejado por muitos, alcançado por alguns e entendido por poucos. Muitos são os significados, milhares de teorias existentes sobre o tema em questão. Contudo, a única coisa que, neste momento, de fato, importa, é o sentido que esta palavra tem para você. O que muitos julgam ser apenas um simples sentimento, nada mais é do que o ingrediente principal indispensável à receita do concreto que sustenta um dos maiores pilares da vida humana: o amor próprio.
      Primeiramente, entenda que não há neste mundo ser humano que mereça mais o seu amor do que uma pessoa: você mesmo. Portanto, para que sua estadia neste planeta seja sólida e com a máxima ausência de tombos e escoriações possível, se faz necessário a prática constante do desenvolver de algo mais do que precioso: o ato de apaixonar-se por si mesmo, diariamente. Faça do levantar de cada manhã, um encontro singular com a sua pessoa. Pare em frente ao. Em outras palavras é dizer ao seu subconsciente para abandonar a hipócrita idéia de que a sua felicidade depende de uma segunda pessoa, quando na verdade ela depende única e exclusivamente do ser que acabou de ler esta frase. Acorde. Ame-se. Valorize-se. Brigue, chore, ria, pule, cuide-se, alegre-se. Faça com que sua passagem por esta terra seja marcada por um sentimento sem igual. Lembre-se que você tem para o mundo o mesmo valor que é atribuído por você a sua pessoa. Logo, não hesite em se superfaturar. Aprenda, de uma vez por todas, que a sua pessoa é sinônimo de algo desejado por muitos, abordado apenas pelos corajosos, e acessível somente para os que merecerem. Preocupe-se, em primeiro lugar com você mesmo. Em segundo, com a pessoa que toda vez que você para em frente ao espelho. Guarde o terceiro lugar para alguém que realmente mereça ocupá-lo. E Se em algum momento da caminhada alguém te chamar de egoísta, vire e grite com toda sua sutileza: Não mesmo. Engano seu. Hoje, eu apenas conheci algo chamado de amor próprio. 
      Pare, pense e reflita. Após tudo o que foi exposto, certamente verá que ter uma vida repleta de alegrias, felicidades, relacionamentos saudáveis e inúmeros outros benefícios nada mais é do que a mais simples conseqüência do ato de apaixonar-se diariamente por si mesmo.


Texto de:

Marcelo Mastra.




2 comentários:

  1. vc sabe que eu sou um dos seus maiores fãs né lekão!!!sou suspeito,mas a muito bom mesmo cara!!!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.