segunda-feira, 24 de outubro de 2011

O Mito do Desprezo Como Tática de Conquista.





Impressionante. Esta é a palavra ideal para definir o caos em  que a sociedade contemporânea tem se transformado. Estamos diante de uma selva habitadas por humanos. Nela pessoas disputam de maneira feroz e desnecessária itens como status, fama, poder, mulheres dotadas por  belo corpo e sem conteúdo algum, atraídas apenas por circunstâncias materiais, além de inúmeras outras futilidades e afins. Por estarem focados em coisas inúteis, se esquecem dos valores que, de fato, têm a capacidade de acrescentar algo em  suas vidas. Como se não bastasse, criaram um mito, aonde externar sentimentos é o mesmo que demonstrar fraqueza.
Antes de tudo, saiba que você precisa ser forte o bastante para não se deixar contaminar. Trata-se de uma demagogia que só irá subtrair na sua vida. ‎Extermine de uma vez por todas este conceito idiota que te faz achar que uma simples ligação ou qualquer forma de contato fará de você menos homem ou mulher. Atitude nunca foi sinônimo de imaturidade, pelo contrário, mostra que você tem maturidade suficiente para saber o que quer e certeza  o bastante para ir atrás. Sem contar que, ao contrário do que dizem, é um imenso ponto a favor. Vivemos em uma realidade aonde não há espaço para inseguranças e incertezas. Iniciativas são exigidas a todo o momento. Em sua vida afetiva este cenário não é diferente. Entenda que orgulho é algo precioso, mas passa a ser veneno quando utilizado de maneira errada. Acorde e caia na real. A pessoa da sua vida pode estar indo embora por conta de um sentimento indefinido e sem sentido algum. Dê atenção. Se preocupe em saber como foi o dia. Leve para sair. Surpreenda a todo tempo. Aprenda: O ser humano tem pavor de coisas comuns e previsíveis. Possui uma característica inexplicável de se apaixonar pelo que nunca imaginou que fosse acontecer. Faça da conquista uma tarefa diária. Entretanto, não se esqueça, em hipótese alguma, de espaço e privacidade são fundamentais. Apague o pensamento que te diz que lugar de mulher é dentro de casa. Além de machista, isso vai te dar o titulo de homem ultrapassado, o que seria patético, acredite. Com relação a você, amiga leitora, confie no seu poder feminino e pare com esta mania de achar que a tradicional pelada de fim de semana envolve outro ser cuja espécie é similar a sua. Viva, brinque, ame, e jamais tenha medo de expressar o que sente, exceto a quem não tenha mentalidade suficiente para entendê-lo.
Após tudo o que foi exposto, verá que a mente inventora do mentiroso lema “Pisa que ele gruda, gruda que ele pisa” não passou de um ser frustrado cuja capacidade  de conquista foi insuficiente para aplicar uma forma de tratamento que realmente agradasse pessoas que passassem por sua vida. 


Marcelo Mastra

Um comentário:

  1. Nossa, muito BOM!!!! Se encaixa prefeitamente na nossa realidade! As pessoas hj em dia tem medo demonstrar e de receber os sentimentos!!
    Parabéns mais uma vez Marcelo!!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.