segunda-feira, 26 de março de 2012

Viver: A nobre arte de construir uma bela história de vida.






Viver. Ousaria dizer que em meio a todos os processos existentes na face da terra, esse, sem sombra de dúvidas, é o mais difícil de por em prática. Muitas são as tarefas, inúmeras as responsabilidades e, como se tudo isso não bastasse, vivemos a margem de uma sociedade que nos impõe uma série de metas para que, segundo seus irrevogáveis  e fúteis conceitos, tenhamos o direito ser visto por seus integrantes como uma pessoa de sucesso. Começa então, aquela cadeia de reações próprias da humanidade, popularmente conhecida como “crise de desespero”. Começamos, então, a destruir aquilo que alguém lá em cima escreveu e resolveu chamar de “nossa história de vida!”.
Para que você não se torne mais um no meio dos milhares de destinos que integram o grupo que se encaixa na situação que acabamos de descrever, é necessário que entenda algumas coisas, cujo conhecimento é de suma importância para o decorrer de sua jornada neste planeta. A primeira delas é compreender que desfrutar desta dádiva chamada é algo similar a um processo de construção, e isto inclui todas as suas etapas. Como de praxe, para que tudo corra bem, é necessário que cada fase dele seja feita com calma, respeitando todas as peculiaridades existentes. Tentar pular, excluir ou até mesmo ignorar qualquer período, é o mesmo que começar a erguer um grande edifício sobre terreno arenoso. Você o levanta, acha que está tudo bem e, quando menos espera, simplesmente vem abaixo e tudo aquilo que se conquistou é reduzido a nada, novamente. Portanto, tome cuidado. Viva um dia de cada vez. Lembre-se que o hoje é mais importante que o amanhã, pois sem o primeiro, a existência do segundo se torna algo simplesmente inviável. Erga, em sua vida, um andar de cada vez e o faça muito bem feito. Afinal, é o andar de baixo que sustentará o de cima, impedindo-o de vir a desmoronar. Estruture-se, em todos os aspectos. Ao invés de tentar apressar as coisas para alcançar aquilo que está por vir, aproveite o momento vivido para alcançar todos os recursos necessários para que, quando aquilo que você tanto almeja chegar, possa haver o máximo de proveito possível. Aprenda que todo esse período de espera nada mais é do que um período de experiência e aquisição de maturidade, dois aspectos que serão fundamentais para a nova realidade que está a caminho. A segunda é entender que, apesar da dificuldade existente para que sua mente aceite tudo isto, tudo o que tiver que ser seu será no momento em que você tiver maturidade suficiente para receber sem desperdiçar ou, em outras palavras, podemos dizer que o seu próximo andar só começará a ser construído, quando o anterior tiver estrutura suficiente para suportá-lo.  
Por fim, após tudo o que foi exposto, só me resta dizer: Acredite, pratique e espere. Caso contrário, sua história poderá ser marcada por quedas e desmoronamentos, quando existe ao seu dispor a possibilidade de estabelecer conto repleto de construções sólidas e sem problema algum. 

Texto de:
Marcelo Mastra. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.