sábado, 12 de novembro de 2011

Perseverar para alcançar.








Perseverar. Qual é o significado que esta palavra tem na sua vida? Que importância você tem atribuído a este simples vocábulo? Saiba que esta ação, nada mais é do que o ingrediente final, cuja falta, ou até mesmo abundância, tem o poder de definir quem é que, em meio a esta jornada será, fracassado ou vencedor, respectivamente.
Para que sua passagem por esta terra seja bem sucedida, em todos os aspectos de sua vida, é preciso entender que persistir é tão importante quanto sonhar ou estabelecer metas. Lembre-se de que a estrada que conduz a realização é repleta de buracos e imperfeições. Tombos são inevitáveis e têm suma importância, pois são as experiências adquiridas através destes, que evitarão escoriações em momentos posteriores, além de proporcionar o amadurecimento necessário para a aquisição da conquista que certamente está por vir. Se for ao chão, levante, afinal, o insucesso nada mais é do que uma oportunidade de analisar erros, encontrar soluções e seguir de uma maneira mais inteligente. Mostre as pessoas que de alguma forma desejam seu fracasso que sua vontade de vencer é maior do que toda e qualquer força contrária. Não se dê por derrotado diante da primeira queda. Não desista, vá em frente. Existe um mundo de conquistas a ser alcançado e não há tempo a perder. Aprenda que de nada adianta precipitar as coisas. Saiba que obter o que se tem almejado no momento errado, faz com que o que seria algo certo e proveitoso se torne errado e prejudicial. Portanto, tenha a todo tempo contigo uma dose extra de paciência. Esta sim é, foi e sempre será a principal aliada daqueles que sonham em alcançar tudo aquilo que se deseja.
Após refletir sobre tudo o que foi exposto, certamente chegará a conclusão de que a diferença existente entre um fracassado e o vitorioso nada mais é do que a capacidade de persistir. Enquanto o primeiro lamenta o tombo, o segundo levanta, absorve o aprendizado necessário e segue em frente.




Marcelo Mastra

Um comentário:

  1. Muito bom ! Paciência é tudo que preciso exercitar !

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.