quinta-feira, 17 de novembro de 2011

O Mito da "Auto-suficiência humana".

       


         Relacionamento. Qual é o significado que esta palavra tem para você? Muitas são as possibilidades. Em meio a uma sociedade onde o egoísmo impera cada vez mais, existe quem tenha tal atividade como essencial em sua vida. Há, também, aquele para o qual o assunto em questão é sinônimo de perda de tempo, além de antônimo da expressão “Bem vindo”. Com o intuito de sustentar esta aversão, defende que sua vida tem tudo o que precisa e ter alguém ao lado nada mais é do que dor de cabeça. O que nada mais é do que uma demagogia, sem sentido algum. 
         Primeiramente entenda que o destino da humanidade, não é, nunca foi e tampouco será ficar sozinha. Se este fosse o objetivo mor de nossas passagens pela terra, Deus teria poupado trabalho e criado apenas Adão, ou até mesmo Eva, o que não aconteceu. Acorde. Abandone, de uma vez por todas, o mito de que, nesta vida, existe auto-suficiência. Você pode ter toda sorte de bens materiais, fama, além de inúmeras outras coisas, entretanto, nenhuma delas terá o poder de ocupar o lugar de um sentimento chamado amor. Aprenda a separar passado, presente e futuro. Deixe para trás todo e qualquer momento ruim pelo qual tenha passado. Na bagagem, leve apenas a experiência adquirida. Ainda que ruim, servirá para te fortalecer. Não deixe, em hipótese alguma, que determinada situação te impeça de continuar a viver. O Encerrar velhos ciclos é a única maneira de vaga o espaço necessário para que os novos entrem e desenvolvam seu papel. Em outras palavras é o mesmo que gritar: Não generalize. Achar que toda e qualquer pessoa que entrar em sua vida irá fazer o mesmo que outra que passou é preconceito e isto, na maioria das vezes, é o que te impede de ser feliz. Lembre-se que sem oportunidades não existirão conquistas. Permita-se. Desapegue-se do passado, viva o presente, e comece hoje, a construir o futuro ao lado de alguém para quem, lá na frente, você possa olhar e dizer: Valeu à pena ter você ao meu lado por todo esse tempo. 
     Após tudo isto, certamente verá que é muito mais válido ter a vida retratada em um filme colorido, repleto de alegrias, momentos felizes e personagens marcantes, do que ver sua passagem por este mundo estampada em um quadro envelhecido, sem cor alguma, cuja única mensagem transmitida é o sentimento de angústia somado a frustração por nada ter construído ao longo do tempo.


 Marcelo Mastra


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.