quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Intoxicação Afetiva.


Choradeiras sem motivo, saudades que insistem em não ir embora, ligações para alguém que já não faz parte de seu cotidiano, mesmo que seja após qualquer tipo de alteração ocorrida no teor alcoólico presente na sua corrente sanguínea. Se você se identificou com algum dos sintomas descritos, sua situação é preocupante.  Você pode estar sofrendo de intoxicação afetiva.
Primeiro entenda que seu quadro é grave, e se não receber tratamento imediato poderá deixar sequelas que permaneceram em sua vida por um bom e longo tempo. Neste momento, se faz necessário isolamento total do agente causador de tal enfermidade. Se afastar da pessoa em questão, é a melhor maneira de dar inicio ao processo de cura. Saiba que para se desintoxicar dos desgastes proporcionados pelo cotidiano, é de suma importância que se respire novos ares e se caminhe por outros terrenos. Permanecer no mesmo lugar, tomado por um conformismo inexplicável só agravará o seu quadro. Durante o processo de recuperação, será crucial que você consuma altíssimas  doses de um coquetel composto por dois  ativos chamados: Amor próprio e  Força de vontade. Lembre-se que o mundo não gira em torno de apenas uma pessoa, muito menos relacionamento. Existem milhões de histórias para serem vividas, tombos tomados e até mesmo experiências a serem adquiridas e que estão até o presente momento inacessível a você por culpa de uma teimosia besta e fora do normal, que faz com que perca seu precioso tempo com um ser que não merecia nada além de sua indiferença. Lembre-se de uma coisa: a mente que faz gostar é exatamente a mesma que trata de esquecer. Ela está esperando uma ordem sua, apenas.  Valorize-se. E não se acostume, em hipótese alguma, com o que não te faz bem.
No dia em que tomar para si todo o conteúdo ao qual acabou de ter acesso, verá que o fato de “quebrar a cara” é apenas uma questão de escolha, e pode ser evitada se você souber a hora certa de por um ponto final no capitulo em questão. 






Marcelo Mastra

Um comentário:

  1. Realmente concordo com tudo que você disse. Quando não vemos mais nenhuma perspectiva em um relacionamento, o ideal é fazer tudo que estiver a nosso alcance para nos libertarmos desse sentimento. Pois, entendo que o amor entre um casal, só faz bem se estiver sendo bom para as duas partes. Se esse sentimento fizer um dos dois sofrerem, já não está sendo benéfico.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.