sexta-feira, 21 de outubro de 2011

É difícil ter alegria e ser feliz?

      



      Alegria e felicidade. Duas dádivas da vida. Sentimento nobre, e que torna a vivência de qualquer pessoa um espetáculo colorido, aonde nuvens negras carregadas de problemas são apenas meras figuras do lado de fora desta bolha mágica. Assim como todo ser humano, tenho uma utopia: Ver essas duas maravilhas sendo vendidas em um supermercado. Seria perfeito, não? Pois é. Entretanto, mundo perfeito não existe, muito menos felicidade e alegria sendo vendidas qualquer estabelecimento que venda suprimentos. Para que essas duas metas sejam alcançadas, não basta apenas ter dinheiro, bens ou até mesmo qualquer outro tipo de materialidade. É preciso entender o que é viver, em sua mais profunda essência. 
      Entenda que praticar esta  arte não consiste apenas em adquirir riquezas proveitosas somente nesta louca passagem pela terra. Do que adianta conversíveis na garagem; nome estampado no ranking das pessoas mais poderosas de uma determinada localidade; um milhão de pessoas ao seu redor, certamente atraídas por circunstâncias única e exclusivamente oportunistas e sentir dentro de si um vazio sem igual? Se desprenda um pouco de tudo o que faz com que você não preste atenção nos mínimos detalhes, que de fato, fazem com que você seja mais feliz. Ame, brigue, chore, pule, dance, abrace, sorria, questione, cuide-se, caia, levante, ouse, arrisque, aprenda, perdoe. Troque algumas horas extras de trabalho, por momentos em família. Cultive amigos, pois eles farão com que você sinta um bem sem igual. Permita-se. Faça o que você sempre teve vontade de fazer e nunca o fez por medo do que este aglomerado de fofoqueiros chamado sociedade iria pensar de você. A vida é curta demais para você preocupar com meia dúzia de desocupados que nada,  têm a ver com a sua vida. Descubra novas sensações, busque novos horizontes, saia da mesmice que o cotidiano te proporciona. Absorva de uma vez por todas que dentro de você existe uma alma, que não sente prazeres em coisas materiais e sim em momentos que realmente sejam regados a alegrias de estar perto de quem se ama.
      Faça isso, e verás que ser feliz e ter alegria é muito mais fácil do que se imagina. Elas estão a um palmo do seu nariz e você não as enxergou pelo simples fato de estar muito ocupado para dar atenção ao que realmente vale à pena.




Marcelo Mastra. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.