terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Sonhar, ousar e triunfar ou temer e estagnar?







Sonhar. Com que freqüência você tem praticado esta ação? Há quem diga que viver exige habilidades dos mais diversos tipos, com as mais variadas explicações, além de inúmeras outras características. Contudo, existe uma que é imprescindível ao gênero humano: a de gerar metas, criar objetivos e, acima de tudo, ter força de vontade para ir atrás de tudo o que estiver relacionado a isto.
Entenda que a intensidade do sucesso que será atribuído a sua história de vida é algo definido por você e ninguém mais. Portanto, não tenha medo de ousar. Faça com que sua passagem por esta terra seja marcada por uma ousadia singular. Estabeleça metas. Rompa barreiras. Persista. Opte pelo diferencial de quem escolheu afastar-se das margens do óbvio para conquistar tudo aquilo que até então parecia impossível. Vá em frente sempre. Deixe o que passou na condição de lembrança. Existe um caminho a ser trilhado. Olhar para aquilo que já não pertence mais ao momento vivido pode gerar atrasos e retrocessos e isso, acredite, é a última coisa da qual possa vir a precisar.  Não tema. Supere-se a todo tempo. Se em algum momento da jornada se deparar com um coral de vozes desconhecidas lhe chamando de louco e dizendo que tudo não passa de utopia, apenas ignore. Trata-se apenas de seres humanos fracos e sem determinação, cuja vontade de vencer nesta insana jornada não foi maior do que os percalços e tombos proporcionados pela via que conduz a realização. Tenha foco. Lembre-se que a estrada que conduz ao vale do sucesso não é semelhante a um asfalto liso e sem problema algum. Pelo contrário. Tombos existirão a todo tempo. Contudo, você precisa levantar, sacudir a poeira, restabelecer suas forças e seguir em frente, além de  ter a maturidade  suficiente para entender que cadê um deles serve de experiência para que, uma vez alcançado tudo aquilo que se desejou, exista a sensibilidade suficiente para que seu triunfo seja valorizado sem desperdícios. Cultive amigos e momentos regados a felicidades e com risadas em excesso. Isso fará com que você tenha combustível suficiente para que em meio aos momentos difíceis, não haja quedas fatais. Preserve ao seu lado apenas aqueles que torcem por você e que, lá na frente, estarão contigo para comemorar o findar do último capitulo de uma história que será chamada por muitos de “Uma história bem sucedida de vida”. E nunca, em hipótese alguma, perca o que há de mais importante para a nobre arte de viver: a capacidade de sonhar  somada a habilidade de ir atrás de cada um deles.
Pare, pense e reflita sobre tudo o que acabou de ler. Certamente verá que ter uma vida repleta de conquistas nada mais é do que a simples conseqüência de duas coisas: Ousadia para sonhar e perseverança para lutar por aquilo que se tem como objetivo.

Texto de:
Marcelo Mastra.
www.facebook.com/mastrautor

Gostou do que leu? Então clique em recomendar e compartilhe com seus amigos. 



2 comentários:

  1. Nossa muitoo bomm mesmoo ao termina dee ler comecei a pensar sobre tudoo que li e me fez muito bem,abriu minha mente . rs! Parabéns Dhara'

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.