Vida. Palavra pequena, simples cujo significado é conhecido por todos. Uns a compreendem de uma maneira, outros de outra. Entretanto, poucos são os que a compreendem em sua essência.
Existe quem diga que viver é uma arte. Eu concordo, mas prefiro a ousadia da definição que defende a idéia de que vida nada mais é do que um livro em branco, cuja letra será impressa com o passar do tempo e a história escrita por você mesmo. Ora, porventura é o quadro que pinta o artista, ou o artista que coordena cada movimento e expressa em uma tela branca o seu estilo e forma de pensar? Entenda que no decorrer desta história que está prestes a ser construída você não é figurante, e sim, protagonista. Exerça seu papel de diretor e dê o rumo que você quiser a sua vida. Corra, aja, ame, sorria e se esforce. Lembre-se que os melhores filmes de Hollywood são os que demandam maior orçamento e com a sua obra não será diferente. Ela custará a você força de vontade, otimismo, perseverança, sabedoria e muita das vezes suor. Não desanime se capítulo que acabou de ser vivido foi marcado pelo insucesso. Ao invés de lamentar, encerre-o e parta para o próximo. Ele com certeza será melhor do que o encerrado, pois nele você contará com o amadurecimento proporcionado pelos fatos ocorridos no anterior. Não desista. Afinal o caminho para o sucesso não é um asfalto liso, e sim uma estrada de chão cheia de buracos e percalços, que exige do motorista atenção e paciência para transitar por ela sem maiores problemas, mas que tem como recompensa o melhor dos sentimentos que o ser humano pode sentir: O orgulho de se sentir realizado. Saiba valorizar cada pessoa que, de fato, esteve ao seu lado. Lembre-se que sem os bastidores e pessoas responsáveis pela edição e outras funções não existiria livro. Ninguém é forte sozinho. Faça com que cada capítulo desta saga seja escrito de forma em que você , quando colocar o último ponto, na última página para encerrar a última frase, olhe para trás e diga: Eu CONSEGUI. Tudo correu como eu pretendia. Eu fui senhor do meu destino.
Quanto ao seu? Ele já começou a ser escrito. Agora cabe a você definir o enredo que o mesmo terá. Afinal, você, apenas você, é o autor. Portanto, quem dá as cartas não é ninguém além de você.
Marcelo Mastra
Marcelo Mastra
O que poucas pessoas entendem é que cada ser possui seu próprio mundo. Seu mundo é o que vc vive, são seus sentimentos pessoais, seus desejos e anseios. Porém o que muitas vezes ocorre é que as pessoas querem e tentam mudar o mundo de quem lhe rodeia, ou seja, dos seres que de vez enquanto penetram no seu mundo pessoal, seja mãe, pai, namorado, amigos ou até um animal de estimação. E esse tipo de coisa é geral, tanto nós como os que passam por nosso mundo tenta mudar, um ao dos outros. Dessa forma não aceitando o mundo do outro como ele é, melhor dizendo, não aceitando o jeito de ser e de pensar do outro, fica difícil o convívio. As pessoas tendem a crer que "MUNDO" é o todo que se completa ao nosso redor, sim também é, mas o mundo que devemos mudar com nossos pensamentos é o nosso "MUNDO" interior. Para quando receber um visitante ele possa estar de conformidade com o do outro que o recebe, e vice-versa. Para tanto devemos nos aceitar como falhos e imperfeitos e começarmos a aceitar as imperfeiçoes e falhas dos"MUNDOS" que nos rodeia. Assim e só assim, passaremos a ver o que há de certo e de bom em todos nós...
ResponderExcluir